terça-feira, março 19, 2013

Dez anos depois

Eu fui capa do Jornal do Commercio há exatos dez anos, na Edição N. 38.787 entrevistada pela repórter Margarida Galvão, bem às vésperas de completar o centenário do periódico. Hoje a repórter do JC sou eu que estou próxima de completar meio século de existência, quem diria... Dê executiva atuante no PIM para repórter do jornal mais antigo do Amazonas, 109 anos de credibilidade e de muita emoção no ar.

O dia era 19 de março de 2003, meu filho e eu estávamos no Amazonas Shopping e fomos comprar umas revistas no quiosque central, e para nossa surpresa nos deparamos com vários exemplares do JC decorando toda a lateral do quiosque. 

Minha reação foi a de comprar todos os exemplares e sair rapidinho do local, mas meu filho fez um comentário inusitado: "Só faltou uma palavra para completar essa foto da capa desse jornal... PROCURA-SE... né!"
A situação piorou quando eu abri o jornal e vi que a foto da matéria era ainda maior... Risos a parte, no dia seguinte eu cheguei a reclamar com o editor do Caderno de Economia e portanto da matéria, Fred Novaes, que hoje é meu editor, mas ele me recebeu com um sorriso sincero dizendo que a reportagem tinha "rendido" e virou a capa com foto em destaque, porque eram poucas as mulheres de destaque no PIM... Eu simplesmente agradeci e voltei para a empresa com mais alguns exemplares que enviei para meus amigos em SP, RJ e PR. 
Hoje, estou aqui ao lado do Fred produzindo matérias, que vez por outra, viram manchete do centenário JC, agora só tenho que agradecer a Deus e a equipe do JC por esta feliz oportunidade de realizar mais um sonho na minha vida, o de ser jornalista onde a verdade dos fatos está em primeiro lugar. 

O repórter, Lucas Câmara me fez a seguinte pergunta:
- O que é melhor ser a notícia ou fazer a notícia?
- Fiquei sem palavras..., veja se isso é possível. “rsrsrs”  Na verdade é muita responsabilidade as duas situações, mas eu estou curtindo muito ser jornalista e principalmente ser repórter de rua, onde os fatos acontecem e a verdade brilha nos olhos das pessoas que querem uma oportunidade de ser ouvidas e representadas por nós jornalistas de plantão! Valeu a pena a mudança radical de profissão e de foco de vida. Eu faria tudo outra vez, sim eu faria!

Eu amo vocês pra sempre! Evaldo, Margô, Lucas, Fred, Marivaldo, Cândida, Lilian, Geísa, Olívia, Terê, Caubi, Osvaldo, Bia, Take, Emyle, Artur, Walter, Saulo, Willian e todos da equipe administrativa que fazem o dia a dia do Jornal do Commercio ser cada vez mais reconhecido pelo que tem de melhor, o comprometimento com a verdade e com a família amazonense.

Beijos dessa quase senhora que ama o que faz e faz o que ama sempre, é isso.

Ah, olha a minha matéria de hoje na capa do JC:


Continuo fazendo história, ou melhor hoje estou escrevendo um pedacinho da história de Manaus, nua e crua. Eu, Tanair Maria sou jornalista, reporter, blogueira e mais muito mais.