Quem é Tanair

Eu, nasci em 9 de Julho de 1963, era um domingo e feriado em Sampa (SP), às 10h30 sob o signo de Cancêr ascendente em Virgem.

"...Astro regente a Lua e elemento a Água que dá emotividade e sentimento que amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento à comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão. Palavras chaves: Simpática, Sensível, Artística, Tímida, Impaciente, Indolente..."

Datas marcantes que moldaram minha personalidade: 9 de Julho feriado estadual em São Paulo dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Fui batizada em 25 de Janeiro de 1964, feriado para comemoração do aniversário de fundação da Cidade de São Paulo. Meu filho "de criação" nasceu em 13 de Junho, dia de Santo Antônio padroeiro de Osasco/SP por isso era também um domingo de feriado e abertura da Copa do Mundo de Futebol na Espanha, partida entre Argentina e Camarões, marcada pelo empate com sabor de vitória para os estreiantes Africanos e com a famosa sambadinha do jogador Roger Millar. Meu sobrinho-neto nasceu no dia 7 de Setembro, desta vez um feriadão nacional dia da Indepência do Brasil. Adoro datas, estatíticas, trabalhar e estudar.

Gosto de massas, vinhos, saladas, bolos de aniversário e jabuticaba. Odeio inércia, resmungo, choro de criança e pedido de desculpas. Não gosto de frutos do mar, refrigerantes, maxixe (aquele pepino diferente), doces bem doces e maçã (a fruta do pecado, que como todos os dias, por depurar o sangue, por conter ácido málico que limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância, já que faço canto e locução).

Enfim, sou quase cinquentinha e com muita disposição para aprender, para compartilhar conhecimento e experiências profissionais e de vivência num país, onde os Anos de Chumbo marcaram minha formação social, moral e cívica, época em que o amor a Pátria e à Bandeira Nacional eram lembrados e comemorados todos os dias entoando cânticos dos Hinos brasileiros nas Escolas. Foi quando absorvi o que teve de melhor, e nos era permitido. E, com a força e união de três gerações, viramos o jogo para uma liberdade de expressão que hoje em dia mais me parece libertinagem.

Esta sou eu, que também agradece ao colega de sala que incentivou-me na elaboração deste blog,  Diego Freitas responsável pelo desenvolvimento e construção do blog,   aos meus professores e coordenadores pela paciência e dedicação na sala de aula, e principalmente a Deus por permitir que todos nós estejamos reunidos neste projeto de vida. 

Agora, convido você para participar com seus comentários.

Até breve.