quinta-feira, junho 30, 2011

Novidade para o próximo período letivo

Com as sábias e animadoras palavras enviadas aos alunos do UniNorte-Laureate, fiquei anciosa para iniciar o próximo período e participar da novidade em metodologia de educação a distância. Trata-se da modalidade semipresencial normatizada pelo MEC, e que poderemos conferir no curso de Comunicação Social.
Segue a matéria divulgada pela Assessoria de Comunicação:

MANAUS, 29 DE JUNHO DE 2011


INFORME PRÓ-REITORIA ACADÊMICA


Prezado Aluno,


Saudações acadêmicas!


O Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate) passará a seguir, no segundo semestre deste ano, a orientação do Ministério da Educação (MEC) no que diz respeito à oferta de disciplinas dentro da modalidade semipresencial* em seus cursos de graduação. Isto significa, na prática, que em todos os semestres você terá pelo menos uma disciplina ministrada no modelo de educação a distância (EAD).


Esta orientação foi autorizada desde 2004 pelo MEC e já vem sendo largamente adotada em diversas universidades do País. No UniNorte, a modalidade de EAD tem sido utilizada com sucesso para as disciplinas de dependência e suplementação, o que nos dá segurança de que a nossa estrutura pedagógica e tecnológica está preparada para também atender com qualidade a esta nova demanda.


Cabe destacar que neste primeiro momento nem todos os cursos terão disciplinas ofertadas em todos os semestres no sistema EAD, entretanto, caminhamos para que nos próximos semestres todos os cursos estejam enquadrados na oferta de até 20% na modalidade EAD.


Entendemos que este é mais um passo rumo a práticas inovadoras no que diz respeito à flexibilização do currículo e utilização de novas tecnologias no processo ensino aprendizagem, o que vem ao encontro do perfil do aluno UniNorte, que hoje também já convive com essas novas ferramentas do mundo virtual.


Os diretores das escolas, coordenadores de curso e professores estarão à disposição para dirimir qualquer dúvida pertinente à inserção de disciplinas na modalidade EAD nos cursos presenciais.


Desejamos a todos um recesso de renovação e um retorno de muita energia e sucesso!


Atenciosamente,


José Frota Pereira


Pró-Reitor Acadêmico


* Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nº 9394/96 em seu art. 81, Portaria nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004

0 comentários: