quarta-feira, janeiro 11, 2012

Google homenageia Nicolas Steno

Doodle para o dinamarquês que deixou de lado os estudos
científicos e se dedicou somente a Igreja
O Google homenageia nesta quarta-feira Nicolas Steno com uma arte em comemoração ao 364º aniversário do dinamarquês. Steno foi pioneiro no estudo prático de geologia e anatomia, e desenvolveu importante contribuição para conceitos como fósseis, por exemplo.

Antes de Steno seus contemporâneos acreditavam que os fósseis surgiam naturalmente nas rochas, ou que teriam caído da Lua e não compreendiam do que se tratava o material encontrado em algumas rochas com formato de dentes de tubarões. Logo, o dinamarquês comprovou que o material encontrado em forma de dente de tubarão nada mais era que reais dentes de tubarão que foram depositados no local onde a rocha se formava.

Religião de NicolasApesar de ter sido criado na fé luterana, ainda assim não deixou de questionar os ensinamentos que recebeu, algo que se tornou importante quando estudou o catolicismo. Após diversas pesquisas teológicas, Steno decidiu que a Igreja Católica, e não a Igreja Luterana, era a autêntica igreja, e como consequência converteu-se ao catolicismo.

Após a conversão de religião, o cientista deixou de lado os estudos científicos. O geólogo, que nasceu no dia 11 de janeiro de 1638 na cidade de Copenhaga, Dinamarca, acabou seus dias como bispo e teria morrido após muito sofrimento em Schwerin em 1686.

Nicolas Steno revolucionou o estudo de fósseis. Steno foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1988.
Pesquisa é Cultura Ampliada

0 comentários: