segunda-feira, dezembro 10, 2012

Aeroporto terá plano de contingência para fim do ano

Eduardo Gomes 
Com expectativa de 15% de aumento no movimento, que deverá registrar 300 mil passageiros em transito no Aeroporto de Manaus, em dezembro. Foi previsto a implementação do ‘plano de ação efetivo’ durante a alta temporada 2012/2013, visando conforto e segurança.



“Um plano de contingência que contará com reforço na área de operação e de manutenção, visando o bem estar dos passageiros em transito pelo aeroporto”, informou o superintendente do Aeroporto Eduardo Gomes, Aldecir Lima.

Com a proximidade das comemorações de fim de ano, o movimento nos aeroportos de todo o país volta a crescer em torno de 15% a 20%. Essa estimativa, também, representa um aumento de mais de 15% em relação ao que foi registrado no mesmo período do ano passado.


Cerca de 160 mil pessoas devem embarcar e 140 mil desembarcar no Aeroporto de Manaus durante as festas de final de ano e início do período de férias, totalizando os 300 mil passageiros/mês em transito. 

 


Tal fato ocorre, porque a capital amazonense é cosmopolita, abriga pessoas oriundas de outras localidades que aqui vem a trabalho. E, nestes períodos de férias voltam para suas cidades-natal em busca do reencontro familiar. Em contra partida, aumenta a procura de turistas que desejam conhecer o centro histórico de Manaus, da Belle Èpoque. A exuberância da floresta Amazônica, com destaque para o Encontro das Águas, entre o rio Negro e Solimões, arquipélago de Anavilhanas.

Segundo informação das operadoras de turismo lotadas no Aeroporto Eduardo Gomes, os turistas amazonenses procuram pacotes turísticos internacionais para Miami e Nova Iorque nos Estados Unidos, San Martin no Perú, Paris na França e Madri na Espanha. Já os pacotes nacionais são com destino a São Paulo (SP), Belém e Santarém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e para a região Nordeste.

Com relação aos turistas que desembarcam no Aeroporto de Manaus para visitar a cidade e outras localidades do Amazonas, tem origem na região Sul e Sudeste do Brasil, nos países vizinhos, e de todos os países da Europa.

Ainda, é possível encontrar pacotes turísticos com destino a diversas localidades nacionais e internacionais disponíveis entre as seis operadoras: Amazon Explores Equipol, Fly Tour, Paradise, Trevo Turismo e Tucunaré Turismo, distribuídas pelo saguão principal do Aeroporto de Manaus. 


Outra informação veio de forma animadora, mesmo em meio às obras aceleradas de reforma, adequação e ampliação do aeroporto, o superintende disse que os passageiros não sofreram transtornos. Porque as áreas de embarque e desembarque não serão afetadas. As lojas vão permanecer em operação durante 24 horas todos os dias do mês e do ano.

Por dentro
O Aeroporto de Manaus passou a ser o N° 1 do Brasil. Depois que os aeroportos de Guarulhos e Campinas, ambos no estado de São Paulo, foram privatizados. Também, é o melhor terminal de cargas do país.

www.jcam.com.br

0 comentários: