quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Trafico de mulheres na Espanha

Novela ajuda a salvar brasileira

Mãe liga para o disque-denúncia e salva filha
sábado, 02 de fevereiro de 2013 às 14h00
Uma brasileira ligou para sua mãe da Espanha, e a mãe percebeu a filha bastante angustiada. Já alertada pela trama de Glória Perez, Salve Jorge, que trata do tráfico de pessoas, a mãe da menina ligou para o 180, o disque-denúncia da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, e a polícia federal entrou em ação.

Já na Espanha, os policiais conseguiram salvar a moça e mais cinco garotas de uma situação de exploração sexual. As meninas eram obrigadas a ter relações sexuais por um valor de aproximadamente 20 dólares na cidade universitária de Salamanca.

Segundo as autoridades, as principais vítimas são moças bonitas e pobres, que são enganadas com a possibilidade de bons empregos na Europa, principalmente na Itália, Espanha e Portugal. Ao chegar no local, os documentos são retirados delas e são cobrados valores exorbitantes, resultado de "dívidas". Assim, elas tem que fazer programas sexuais para conseguir o dinheiro, que nunca é suficiente. O disque-denúncia foi liberado para esses três países para que vítimas possam denunciar e tentar escapar dos traficantes.

0 comentários: