terça-feira, dezembro 17, 2013

Amazonas é o Estado com mais ocorrências de tráfico de pessoas

Segundo a PF, em três anos foram realizados mais de 380 indiciamentos nos 11 estados de fronteira
Do R7, com Jornal da Record
Reprodução/Rede Record
Maioria das mulheres traficadas são para exploração sexual
Um diagnóstico realizado pela Polícia Federal sobre o tráfico de pessoas nas fronteiras do País indica que o Amazonas foi o Estado que mais registrou ocorrências de tráfico para exploração sexual.

Segundo a Polícia Federal, entre 2008 e 2011 foram realizados 384 indiciamentos por tráfico de pessoas nos 11 estados de fronteira. Um terço do que foi instaurado no restante do país.
No caso do Amazonas, os principais destinos das pessoas traficadas são Espanha, Holanda, Suíça e Itália. No entanto, o tráfico também acontece entre estados. Rio de Janeiro e São Paulo são os que mais recebem pessoas.
De acordo com um estudo, mulheres, adolescentes e crianças são os que mais sofrem com tráfico, principalmente para a exploração sexual. A maioria é de classe social mais baixa e possuí pouca escolaridade.

Homens também são traficados, mas principalmente para o trabalho escravo. Além disso, o diagnóstico indica que o perfil dos aliciadores mudou. Até 2002 a maioria era homem. Hoje as mulheres lideram o recrutamento. 

0 comentários: