quinta-feira, setembro 13, 2012

Franquia aposta em lingeries

Outlet Lingerie inova com preços abaixo dos mercado e oferencendo peças de grifes até a numeração 52 

Por Olívia de Almeida 
Jornal do Commercio, publicado em 12/09/2012, B1
 
   Novo conceito de vestir moda íntima está sendo instalado em Manaus com a chegada da primeira filial do Norte do país da Outlet Lingerie que será inaugurada na próxima quinta-feira (13). “A minha intenção era trazer à cidade uma loja de lingerie que aliasse qualidade nos produtos e atendimento, além de preço acessível”, disse Tatiana Moura, responsável pela franquia na capital amazonense. 
   “Manaus é uma cidade onde as pessoas gostam de qualidade e preço acessível e essa é justamente a nossa proposta. Temos de tudo, do underware ao sleepware e de marcas super conceituadas. Nossa equipe foi treinada para atender da melhor forma possível todos os nossos clientes e esse é o nosso outro diferencial”, destacou Tatiana. 
Foto: Walter Mendes
De acordo com a franqueada, Tatiana Moura, peças são de estações passadas, por isso oferece um valor abaixo do mercado

   Ela explica que a loja reúne um mix das melhores e mais bem conceituadas grifes como Calvin Klein, Valisére, Puket, Un.i, Hope, Nu.Luxe, Scala, Pressi, Just for Man, Caro Cuore, além de outras marcas inéditas ainda no comércio local como Rosa Chá Lingerie, Fórum Lingerie e Gracious, com peças de todos os estilos nos tamanhos do 38 ao 52. “Como trabalhamos com peças descontinuadas, ou seja, de coleções passadas, acabamos oferecendo um valor bem abaixo do mercado, chegando até 70% mais barato”, explicou a empresária, que informa o preço dos produtos são os mesmos ao oferecidos nas outras unidades do país, a apartir de R$ 9,90. 
   A primeira filial da Outlet Lingerie em Manaus está localizada no Vieralves, um dos pontos comerciais mais valorizados da capital do Amazonas. “O objetivo é atingir públicos classe A e B, entretanto como nossos preços são semelhantes a grandes lojas de departamentos, acredito que iremos alcançar também consumidores da classe C”, disse Tatiana. 
   Ela revela que a escolha do local se deu devido ao grande movimento no Vieiralves. “Além disso, a franquia possui contrato com os fabricantes para não operar em shoppings porque algumas vezes o mesmo produto pode ser encontrado em outras lojas ainda no valor que foi lançado, enquanto o Outlet Lingerie apresentaria preço inferior, e isso seria desleal com outros empresários do segmento”, comenta a empreendedora, que aponta que a palavra outlet atrai a clientela. 
   O espaço do estabelecimento oferece comodidade, segurança e conforto aos clientes também do sexo masculino que poderão encontrar cuecas modernas da Just for Man e Calvin Klein. 

Chá de Lingerie 
   Outra novidade da franquia é o ‘Chá de Lingerie’ e que, inclusive, poderá ser feito nas dependências da loja, conforme o número de convidados. “Basta ela ir até a loja e fazer a lista dos produtos que gostaria de ganhar”, conta Tatiana. 
   A loja fica encarregada de criar o convite e repassar para a noiva encaminhar às suas convidadas. “E a noiva recebe 10% do valor total do enxoval comprado pelas convidadas, isso é uma bonificação que damos a ela, com o intuito de fidelizar a nossa cliente”, acrescenta a empresária. 
   De acordo com ela, outra forma de fidelizar o cliente será por meio da qualidade no atendimento. “Passei os últimos meses pesquisando e avaliando o atendimento de outras lojas do segmento, tanto nos shoppings e Vieralves, e fiquei espantada com o que vi em muitos locais por causa da falta de preparo”, ressalta a empreendedora. 
   E Tatiana já faz planos para expandir a marca para daqui há 3 anos.“Minha meta é abrir mais uma loja na cidade e, em cinco anos, outra em Belém (PA)”, adianta a proprietária da Outlet Lingerie. Em todo o Brasil, a rede já conta com 27 lojas, contando com a de Manaus. 

Serviço
O QUÊ?
Outlet Lingerie Manaus
ONDE?
Rua Rio Branco, nº 23, em frente ao bar Touchdown, no Vieralves
INFORMAÇÕES:
(92)3304-0454

Vestuário
O varejo de vestuário deve movimentar 160,5 bilhões de reais neste ano, o que significa uma expansão de 7% em relação ao ano passado, aponta estudo realizado pelo Iemi Inteligência de Mercado em parceria com a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo).
Em volume de peças vendidas, o estudo prevê um acréscimo de 3,4% na comparação com o ano anterior. Na primeira metade do ano, o varejo de vestuário cresceu cerca de 1% sobre o mesmo período de 2011 devido à alta base de comparação e ao cenário desafiador neste começo de ano. O impacto do segundo semestre deve ser melhor porque no ano passado, neste período, o setor, assim como a economia em geral, sofreu desaceleração.

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