quarta-feira, julho 20, 2011

Dia do Amigo: você sabe cultivar suas amizades?

Depois de passar pela quarta vez no estressante PROVÃO aplicado nas universidades como parte integrante da nota final de cada período letivo, eu garanto que fiquei craque em testes. E este aqui sobre amizade,  gostei muito de responder e verificar que sou uma Amiga normal, mas se fosse aplicado na minha adolescência o resultado seria aquela Amiga Over. (rsrsrs)

Descubra se você sabe manter os amigos por perto ou os está deixando de lado
Publicado em 20/07/2011 por Carolina Gonçalves
Algumas pessoas dizem que amigos são a família que podemos escolher. Sendo a família ou não, é certo que amigo é aquela pessoa com a qual podemos contar nos momentos de lazer e de dor, para nos acompanhar ou aconselhar nos momentos bons e ruins.

Porém, será que você sabe cultivar as amizades como deveria? "Cada pessoa tem um estilo de escolha e pensamento", afirma a psicóloga Adriada Araújo. Por isso, devemos saber lidar com nossos amigos, assim como devemos entender que nem sempre nós somos o companheiro ideal para todas as horas.

Responda as perguntas deste teste e descubra se você sabe manter suas amizades, se está muito distante delas ou se está perto até demais! 

Olha eu aqui mais uma vez respondendo teste, até nas férias...
Este foi o meu resultado:
27 a 37 pontos - Tanair Maria é uma Amiga normal

Meus queridos Amigos eu AMO muito vocês!
Você tem seus altos e baixos, como qualquer pessoa normal. Faz o possível para estar com os seus amigos sempre que pode, mas o mundo não acaba se você precisa deixá-los de lado um pouco ou se não pode resolver todos os problemas que eles possam ter. Você pode, às vezes, ter receio de se jogar de cabeça em uma amizade, mas quando confia em um amigo é pra valer! Porém, não deixe que a insegurança ou a timidez te afastem de amizades que podem ser valiosas. "Essa insegurança pode deixar as pessoas na duvida entre a timidez e a arrogância", diz a psicóloga Adriana Araújo. Por isso, não tenha medo de cultivar e manter as suas melhores amizades sempre perto! Mas cuidado para não exagerar na dose e virar aquele "amigo chato" que não larga do pé. "É importante respeitar o tempo e o espaço de cada um", afirma Adriana. Lembre-se de que a melhor saída é sempre o equilíbrio!

http://www.minhavida.com.br/conteudo/13561-Dia-do-Amigo-voce-sabe-cultivar-suas-amizades.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=newsmv&utm_campaign=3513

0 comentários: