quinta-feira, julho 07, 2011

Dica de Férias: Concurso universitário de publicidade

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE DO AMAZONAS
DE 24,25 e 26 DE AGOSTO – 2011
Local:
Espaço Cultural Uninorte – Antigo Luso e Salas das unidades IV e XI
I - Do Objetivo do Concurso
O II Festival de Publicidade do Amazonas tem como objetivo incentivar universitários e profissionais da área de Publicidade, Rádio e Design a mostrarem seus trabalhos, visando à integração entre acadêmicos e profissionais, além de premiar as melhores peças inscritas.
II - Área de Mídias
 Compreende campanhas e peças individuais criadas e produzidas para Jornal, Revista, Cine/TV, Rádio, Mídia Exterior e Mídia Alternativa.
III - Das Categorias
Profissional:
Melhor Impresso; Melhor TV/Cinema; Melhor Rádio; Melhor Mídia Exterior; Melhor Mídia Alternativa; Melhor Campanha.
Acadêmico:
Melhor Impresso; Melhor TV/Cinema; Melhor Rádio; Melhor Mídia Exterior; Melhor Mídia Alternativa; Melhor Campanha.
Ganhará também a agência que tiver mais prêmios no festival
Ouro – 10 pontos, Prata – 6 pontos, bronze – 4 pontos
IV - Prazo
A inscrição para a disputa do prêmio Onça Pintada será até 19 de agosto de 2011. Para baixar o boleto para pagamento da entrada na competição, o competidor deverá entrar no site do uninorte (www.uninorte.com.br) e solicitar pelo link da Extensão. A inscrição das peças será entre 19 de julho e 19 agosto.

A inscrição para participação do festival será através do site do uninorte(www.uninorte.com.br) pelo link Extensão, entre 19 de julho e 24 de agosto de 2011.
V – Inscrição para a competição
Preencher a ficha de inscrição, escolhendo a categoria desejada, e entregar anexada às peças escolhidas na coordenação do curso de Comunicação Social do UNINORTE  (Unidade 4) até o dia 19 de agosto de 2011.
Será limitado a um número de 5 peças por categoria para cada agência.  A exceção está na categoria Campanha, que poderá conter todas as peças relacionadas a mesma, porém seguindo o critério de um limite de 5 campanhas. As peças poderão vir em apenas um cd ou dvd (se for o caso), dividido em pastas intituladas com o nome da categoria. As fichas de inscrição deverão acompanhar o cd.

VI - Formatos para inscrições de peças e campanhas

- Peças impressas:  Anúncios de Revista, Jornal e Mídia Exterior: Devem ser enviados em cd no formato jpeg com 150pdi.
- Peças Eletrônicas: Em cd ou dvd
Vídeo:  extensão AVI
Áudio: mp3

VII - Taxa de inscrição:
a)   Festival Competição Profissional
Taxa coletiva (valor único para a inscrição em todas as categorias)
Valor: 100 reais *máximo 5 peças por categoria
Inscrição até 19 de agosto
b)   Festival Competição Profissional
Taxa individual
Valor: 20 reais (por peça)
Inscrição até 19 de agosto
c)   Festival competição acadêmcia

Taxa coletiva(valor único para a inscrição em todas as categorias)
Valor: 50 reais *máximo 5 peças por categoria
Inscrição: 19 de agosto
d)   Festival competição acadêmica
Taxa individual
Valor: 10 reais
Inscrição: 19 de agosto

Do evento:
Estudantes: 20 reais
Público externo: 40 reais
As inscrições no evento dão o direito a participar das palestras na quarta e sexta-feira, bem como participar das oficinas oferecidas na quinta-feira pelas agências e produtoras de Manaus.                 
VIII - Do julgamento e da Premiação
Os jurados farão o julgamento e concederão as suas notas de 1(um) a 5 (cinco) em cada categoria julgada em reunião de apresentação do material no UNINORTE. As peças e campanhas de Cine/TV, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Exterior e Mídia Alternativa que obtiverem médias gerais a partir de 3,5 (três e meio) farão parte do anuário do II Festival de Publicidade do Amazonas.
- A premiação será por cada uma das Mídias: Impresso, TV/Cinema, Rádio, Mídia Exterior, Mídia Alternativa.
- A premiação também será dada à melhor Campanha e à agência mais premiada.
- Os Júris concederão, para as peças e campanhas premiadas, o Troféu Onça Pintada Ouro aos primeiros colocados, o troféu Onça Pintada Prata aos segundos colocados e o troféu Onça Pintada Bronze para os terceiros colocados.
- O palestrante convidado e o presidente do Clube de Criação decidirão quando houver empate na votação.
- Da decisão do júri não caberá recurso.

IX – Regulamentação das peças
Para profissionais: as peças inscritas deverão ter como razão de ser a comunicação seja de bens de produção, consumo, serviços, empresas ou instituições. É indispensável que sejam assinadas por produtos, serviços, empresas ou instituições com existência real e que tenham se destinado a sua veiculação e exibição em mídia, eventos, sorteios, etc. A critério do júri poderá ser exigido o comprovante de veiculação ou exibição.
Para estudantes: as peças deverão ter sido criadas por ocasião de atividades exclusivamente acadêmicas. A assinatura pode ser de produtos, serviços, empresas, instituições reais ou fictícias.
A diretoria do festival se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
As peças inscritas não serão devolvidas. As empresas ou pessoas responsáveis pelas inscrições concordam, implicitamente, em ceder os direitos para exibição em todos os meios de comunicação, teatros, cinemas, salas de aula e em eventos (seminários, festivais, congressos e conferências). Os direitos serão concedidos à organização do evento que poderá transferi-los, por autorização, para fins de divulgação.
As peças deverão ter sido veiculadas (para profissionais) ou desenvolvidas (para estudantes) no período que se estende entre janeiro de 2010 e julho de 2011.
X - Júri
O corpo de jurado será presidido pelo presidente do Clube de Criação do Amazonas.
O júri, para a categoria Peças Profissionais, será composto por professores de cursos de Publicidade e Design, sem vínculo empregatício com agências de propaganda. Haverá apoio do palestrante no julgamento das peças profissionais.( estamos aguardando a confirmação da agência Leo Burnett Tailor Made para o julgamento das peças profissionais)
O júri, para a categoria Estudantes, será composto por profissionais de publicidade, sem vínculo empregatício com Instituições, que ofereçam o curso de Propaganda.
XI Casos particulares
Qualquer caso que não esteja previsto no edital será julgado pela organização do evento, com o parecer final do presidente do júri.

PERFIL DO PALESTRANTE
Paulo André Bione
Diretor de Criação da 141/SoHo Square e coordenador acadêmico dos cursos de criação da MAS/ESPM. Pernambucano, formado pela ESPM. Trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil, Talent e foi durante 4 anos Diretor de Criação da QG Propaganda, do grupo Talent, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Como redator, fez campanhas para grandes clientes: Brastemp, Tigre, Unibanco, Wallmart, O Boticário, Fininvest, Valisère, Estadão, Parmalat, Açúcar União. Entre seus bordões mais famosos está La Garantia Soy Yo, para Semp Toshiba.
Além de redator publicitário, também já desenvolveu roteiros na Rede Globo. Entre os seus prêmios estão: prêmios no anuário do Clube de Criação de São Paulo há 10 edições, premiado no Festival de Publicidade do Rio de Janeiro, Prêmio O Globo, Prêmio Revista da Criação do Jornal Meio e Mensagem, Prêmio de Criatividade em Rádio, Salão da Propaganda, Colunistas, vários finalistas no Prêmio Abril, Short list Festival de Cannes e vencedor do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo categoria Campanha Nacional.     Como professor orientador recebeu vários prêmios internacionais entre eles o prestigiado D&AD.Além disso foi citado na Revista Creativity ao lado de grandes criativos internacionais como um dos responsáveis por tornar a Miami Ad School a escola mais premiada do mundo.

Dúvidas:
Coordenação de Comunicação Social – 3212-5053
Márcio Pessoa – 8153-6762  /   Julio Lucena – 8811-5253

0 comentários: