sábado, julho 23, 2011

Halloween ou dia das Bruxas?


O Dia das Bruxas (Halloween, nos países anglo-saxónicos) nasceu de uma lenda dos druidas, sacerdotes dos celtas, povo que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C. Na noite de 31 de Outubro, segundo eles, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reúnem para uma grande festa. O medo que a comemoração causava foi sendo esquecido e ela se transformou em um grande feriado para os mais jovens. Nos Estados Unidos, ela é chamada de Halloween. Vestindo fantasias, as crianças batem de porta em porta e dizem Tricks or treats (Travessuras ou gostosuras). Nos últimos anos, a festa vem se popularizando também no Brasil em festas a fantasia."Halloween" deriva de Hallowe'en, uma contração arcaica, mantida ainda na Escócia, de "All Hallow's Eve," O Dia de Todos os Santos católico, que costumava ser chamado "All Hallows," derivado de All Hallowed Souls (Todas as Almas Santificadas).
O feriado era um dia de festividades religiosas em várias tradições pagãs europeias do norte, até ser apropriado por missionários cristãos (juntamente com o Natal e a Páscoa, outros dois feriados pagãs tradicionais do norte europeu) quando recebeu uma reinterpretação à luz da nova fé.
A primeira comemoração do halloween começou na Irlanda. As cores que simbolizam o halloween são o laranja, o preto e roxo. No halloween celebram-se personagens como fantasmas, bruxas, zumbis, vampiros (incluindo Drácula), Jack o lanterna, abóboras, morcegos, caveiras, esqueletos, monstros, demônios, aranhas e outros elementos relacionados com o medo e a magia. como os lugares para que o seu imaginário remete, como cemitérios, mansões assombradas, lugares escuros, etc.
O Halloween, embora tenha uma festa dedicada a ele, pode ser comparado, no Brasil, às tradições do Carnaval e Dia de São Cosme e São Damião.

http://www.saberweb.com.br/datas_comemorativas/dia_das_bruxas.htm

Dia 23 de Julho é o dia das Fadas ou das Bruxas Brancas

Nascido no dia 23 de Julho
Você é independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável. Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no corpo político de uma organização. Você terá mais sucesso com o sexo oposto do que como seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às quais você será bem sucedido do que junto às mais moças. Você se adapta facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida. Sendo muito versátil, pode aventurar-se no negócios, no mundo das diversões ou nas profissões médicas.
Positivo: Independente
Negativo: aventureiro
O Anjo: Nanael
Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis.
Influência:
Quem nasce sob esta influência se distinguirá por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência e sua verdade. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo, sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Gosta do sucesso e tende a construir coisas belas com fins altruístas. Todos da família fazem parte de um grande projeto e para conquistar um lugar ao sol não mede esforços. Seu prestígio não alimenta sua vaidade. Viverá dentro de sua realidade e se dedicará integralmente a viver uma existência pacífica, com muita dedicação e esforço, fazendo tudo de forma perfeita e limpa. Poderá ter ocorrido problemas de saúde na infância ou adolescência, mas apesar da fragilidade física, possui um espírito extremamente ágil e guerreiro. Bon vivant, sabe desfrutar das coisas boas da vida, sem por isso partir para atos grosseiros ou impensados. É a coluna que sustenta a humanidade.
SIMBOLISMO:
Condimento: manjerona e cravo da índia.
Erva: campim santo
Metal: cobre
Animal: Carangueijo.
Cristal: ametista
Árvores: árvores anã
Flores: lírio da paz.
Carta do tarô:enamorados
Número de sorte: 06
Está presente na Terra:
de 17:20 às 17:40
Salmo: 118


Banho Especial para o dia das Bruxas (Fadas)
6 Rosas brancas, 4 flores de girassóis, essência de canela, coloque 2 litros de água para ferver e, quando estiver fervendo, coloque, despetalando, as rosas e os girassóis mentalizando os pedidos, sempre pedindo coisas positivas e objetivas, acrescente a essência de canela, aguarde chegar na tempertura corporal ideal, e jogue da cabeça aos pés.
Pode também tomar este balho especial em outro dia qualquer e pedir o que desejar.

http://www.maishoroscopo.com.br/

0 comentários: