terça-feira, outubro 09, 2012

Feira movimenta setor de fitness no AM

Saúde e lazer
Mais de R$ 1 milhão foi movimentado em negócios durante a Amazon Live Fair no Centro de Convenções do Manaus Plaza
Jornal do Commercio, publicado em 9/10/2012, A6


Estandesofereceram as mais variadas atrações e até um palco e uma arena 

  A 2ª edição da maior feira esportiva da região Norte, Amazon Live Fair, superou as expectativas de público e de fechamento de negócios nos mais de 40 estandes montados num espaço de 4 mil m², realizada no final de semana, no Centro de Convenções do Manaus Plaza, movimentaram mais de R$ 1 milhão em vendas de produtos, equipamentos e serviços. 

   Foram mais de 30 mil pessoas transitando pela feira durante os três dias de evento, e que aproveitaram para conhecer as novidades do mercado esportivo, interagir com os atletas, fazer compras de equipamentos e materiais diversificados do mundo dos esportes, tirar dúvidas sobre a prática saudável de atividade física, participar de aulões assistidos pelos profissionais das academias e das demonstrações dos produtos ofertados pelos expositores presentes no evento, inclusive adquirir o que mais agradou.

   O consultor de vendas da empresa Athletic Professional Fitness, Laércio Lima ficou satisfeito com o volume de vendas realizada durante a feira Amazon Live Fair,  ultrapassou R$ 600 mil, 100% acima da feira de 2011, “já atingimos a meta que era dobrar as vendas da 1ª edição da feira no ano passado quando faturamos R$ 300 mil, e hoje dobramos este valor em vendas, e para o ano que vem esperamos ultrapassar a casa de milhões em negócios só na feira”, afirmou Lima. Atualmente a Athletic possui 10% do mercado local em equipamentos fitness profissionais produzidos em Joinville (SC) e pretende chegar em 80% até 2015.

   Os representantes da marca Naja Emmanuel Moraes e Alana Cavalcante consideraram a feira uma vitrine de negócios futuros e para divulgar os diversos produtos, além dos artigos de vestuário esportivo, “serviu para dar mais visibilidade da marca que já é conhecida pelas roupas e agora os clientes tem a oportunidade de ver e experimentar as luvas de boxe e proteções usadas nas lutas marciais do MMA/UFC,” comentou Alana.

Oportunidades de negócios em vários setores do varejo
   O Governo do Estado do Amazonas participou do evento no espaço âncora apresentando através da Sejel (Secretaria de estado da Juventude Desporto e Lazer), os programas e projetos desportivos, dentre outros, o Programa Segundo Tempo; Esporte e Lazer na Cidade; projetos Jovem Cidadão; Vidativa, Bom de Bola.

   O Sebrae 40 Anos (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) participou com dois estandes: um para cuidar da beleza, trazendo produtos específicos para adultos e crianças, homens e mulheres da marca Amend Eco Therapy, cuide da sua beleza sem descuidar do planeta, parceira nos cursos de estética e beleza do Sebrae Amazonas, e da marca Officina especialista em moda esportiva.

   A marca Kaaitá significa folhas ou florestas em Nhengatu, a língua geral da Amazônia, apresentou a técnica de monotipia e xilografura nas peças artesanais de vestuário que divulgam a diversidade da flora amazônica. Segundo a artesão e empresária Rosângela Alves, foi um momento único para apresentar nosso trabalho que inicia com a pesquisa das espécies de plantas amazônicas e depois de sua representação nas camisetas como se fossem tatuagem em forma de folhas,” explicou.

Balanço
   Segundo a organizadora da Amazon Five Fair e diretora da Oficina D’Arte, a empresária Eugênia Meneses a feira tem como principal objetivo aliar o bem estar com movimento e diversão, e assim conquistar o público presente no evento a praticar esporte ou atividade física utilizando os produtos dos expositores, “a feira é um sucesso porque pensamos no bem estar das pessoas, buscamos qualidade tanto dos profissionais quanto dos produtos, equipamentos e marcas dos anunciantes, desde o pequeno até o mais conceituado dividem o mesmo espaço para expor seus produtos, é uma oportunidade de reforçar a visibilidade das empresas,” garantiu Meneses.

   Foram mais de R$ 1 milhão em negócios fechados os três dias da feira, com uma projeção de mais fechamentos em vendas futuras agendadas ou programadas para os festejos específicos como o Dia das Crianças, Natal e das férias de final de ano, onde os casais com ou sem filhos participaram do Amazon Five Fair e encomendaram ou já reservaram os diversos produtos expostos.

   O público, também participou das oficinas de esportes, do concurso de spinning e do mais esperado momento esportivo que antecedeu o Mr. Cage 7 no domingo (7), último dia da feira, quando fãs homens e mulheres, adultos e crianças tiveram a oportunidade de ficar frete a frete do ídolo veterano no UFC o lutador de MMA Gerônimo Mondragon dos Santos, baiano de 31 anos, e até arriscar alguns golpes, apenas em poses para fotos que fez a alegria da legião de fãs presentes no evento.
www.jcam.com.br

0 comentários: