Haiti (Imagem de divulgação) |
PAPOS & IDEIAS JORNADA NO HAITI
COM REPÓRTER FOTOGRÁFICO ANTONIO LIMA
DATA: TERÇA-FEIRA, 1/3
HORÁRIO: 20H
LOCAL: SARAIVA MEGASTORE
ENTRADA FRANCA
Após um ano do terremoto que devastou o Haiti, o esporte conseguiu revelar sorrisos. Entre os dias 18 e 25 de janeiro, Exército Brasileiro, Prefeitura de Manaus, ONG Viva Rio e os atletas Nalbert (vôlei), Claudinei Quirino (atletismo), Sandro Viana (atletismo), Luiz Lima (natação), José Aldo Júnior (MMA), Antonio Pizzonia (automobilismo), Nilo Arêas (ultramaratona) e Dayane Camillo (ginástica rítmica) realizaram a Jornada Haitiana do Esporte Pela Paz.
Entre as atividades, visitas a orfanatos e escolas da capital haitiana, clínicas esportivas e uma corrida de seis quilômetros pelos locais mais abalados pela tragédia.
Foi nesse período que o fotógrafo Antonio Lima registrou a rotina do povo haitiano, bem como os momentos de alegria que o esporte proporcionou à capital Porto Príncipe.
“O terremoto não destruiu só as paredes, mas também a esperança do povo. Essa jornada teve a intenção de levar a alegria do esporte e mostrar que ele pode ser, sim, um forte aliado na reconstrução daquele país. A experiência foi muito gratificante”, afirmou o fotógrafo.
Texto e mais informações com Barbara Lima barbaradlima@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário