segunda-feira, agosto 29, 2011

Começa a segunda rodada de audiências do Plano Diretor de Manaus

Fonte: Portal Amazônia, com informações da Assessoria  http://www.portalamazonia.com.br/



Foto: Ribamar Caboclo/Arquivo

MANAUS - A primeira audiência públicas da Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUAM) começa nesta segunda-feira (29), com reunião no Parque do Idoso, zona Centro-Sul da capital. A fase marca a Etapa de Estratégias e Potencialidades, apontada na nova metodologia de atualização do conjunto de leis que rege o ordenamento e o crescimento urbano da cidade.
Serão mais seis audiências, uma em cada zona da cidade, nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1, 2 de setembro, das 18h às 23h, e no dia 3 de setembro, das 8h às 13h, nos mesmos locais das reuniões anteriores. Ao final desta rodada, a prefeitura chega ao total de 12 das 18 audiências públicas previstas para participação da população nas discussões das necessidades de adequação que o atual Plano apresenta.
“Nesta etapa os trabalhos serão um pouco diferente, pois teremos oportunidade de ouvir das comunidades o que elas entendem como potencialidades do local em que vivem, apontando o quadro positivo e ultrapassando os pontos críticos”, indicou o diretor de Planejamento Urbano do Implurb e coordenador geral da Revisão do Plano Diretor, Pedro Paulo Cordeiro.
Resumo das etapas
A Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus faz parte do processo de administração participativa promovido pela Prefeitura de Manaus para atualizar as leis municipais que dão conta da mobilidade urbana, transporte, acessibilidade, meio ambiente, ordenamento urbano e uso e ocupação do solo.
As consultas populares estão programadas para acontecer em três audiências por zona. A primeira etapa foi a de Sensibilização – realizada em junho; a segunda é de Estratégias e Potencialidades – que terá início este mês; e a última etapa será a de Homologação – prevista para o início de outubro.
A meta é que as leis revisadas sejam encaminhadas à Câmara Municipal de Manaus ainda este ano, para então abrir novas discussões e homologação até o final de 2012.

DATAS E LOCAIS DAS AUDIÊNCIAS
29/08 – Parque do Idoso, Zona Centro-Sul, das 18h às 23h.
30/08 – Clube do Trabalhador (SESI), Zona Leste, das 18h às 23h.
31/08 – Auditório da FIEAM, Zona Sul, das 18h às 23h.
01/09 – CETI Marcantônio Vilaça II, Zona Norte, das 18h às 23h.
02/09 – Ministério Público, Zona Oeste, das 18h às 23h.
03/09 – Teatro do La Salle, Zona Centro-Oeste, das 8h às 13h.

As informações sobre os locais, datas e horários das audiências estão no site do Plano Diretor (http://planodiretor.manaus.am.gov.br), onde os usuários também podem certificar sobre qual zona seu bairro pertence e quais os ônibus que servem a área.

0 comentários: