Fátima Bernardes |
Dos textos que li sobre a saída da jornalista e apresentadora, Fátima Bernardes, do Jornal Nacional, destaco um que contém muito do gênero opinativo, que está sendo ministrado em sala de aula neste período.
Agora compartilho com você, e registro como um exemplo a ser lembrado num futuro próximo...
Opinião: Bomba - Fátima Bernardes sai do "Jornal Nacional"
Fabio Maksymczuk | 02/12/2011 18:35
Uma bomba estourou na Rede Globo neste final de ano. Uma das jornalistas mais queridas do País, Fátima Bernardes, sairá da bancada do "Jornal Nacional". Patrícia Poeta dividirá com William Bonner o comando do telejornal mais assistido do Brasil.
Uma decisão ousada da Rede Globo que agradará alguns e desagradará outros tantos telespectadores. Nestas novas jogadas do "xadrez midiático", Renata Ceribelli sairá ganhando. Ela agora é a apresentadora oficial do "Fantástico".
Em um primeiro momento, deverá ocorrer uma certa rejeição a Patrícia Poeta. Alguns telespectadores não vão gostar da dupla Fátima - Bonner desfeita no vídeo. Patrícia poderá encarnar, nesses primeiros momentos, a imagem de intrusa. O telespectador do "JN" tem uma relação emocional com o "casal 20" do telejornalismo brasileiro.
Em uma breve comparação, a TV Gazeta resolveu também apostar em apresentadores mais jovens para comandar o "Jornal da Gazeta". Maria Lydia foi afastada da emissora da Fundação Cásper Líbero, após muitos anos de trabalho no canal. Resultado: o telejornal perdeu a identidade. Agora, tiveram que recontratar a experiente jornalista para ressuscitar o telejornal.
Diferente do que ocorreu na Gazeta, Patrícia tem uma carreira na Rede Globo. Ganhou espaço e já tem uma certa "intimidade" com o público. A nova apresentadora do "JN" deverá fortalecer o ar mais informal no noticiário, meta traçada há tempos pela emissora platinada.
Fátima deverá comandar uma nova atração. Segundo boatos, a jornalista apresentará um programa diário na complicada faixa matutina da Rede Globo. "Mais Você" e "Bem Estar" enfrentam dificuldade para manter a liderança no Ibope.
0 comentários:
Postar um comentário