quarta-feira, julho 25, 2012

Dia do Escritor

    Sou apaixonada pelas obras de Joaquim Manoel de Macedo, meu primeiro amor literário foi "A Moreninha", que faço a leitura a cada cinco anos e sempre me surpreendo com algo novo, que não havia notado até aquele momento. Ano que vem, 2013, excepcionalmente farei outra leitura deste livro porque vou completar meio século e quero aguçar todos os sentimentos que acumulei ao longo de cinquenta anos bem vividos, digo, muito bem vividos.
   Hoje, tenho mais um predileto na minha lista de escritores queridos, trata-se de um escritor amazonense formidável, o qual me afeiçoei e somos praticamente irmãos, mesmo porque, assinamos o mesmo sobrenome, somos irmãos de profissão, de alegrias e principalmente de fé na vida, Evaldo Ferreira é um ícone da cultura amazonense com as obras "No Tempo dos Seringais" e "Maria Menina", eu recomendo. 
     Segue um pequeno aperitivo só pra você.






0 comentários: