segunda-feira, maio 20, 2013

Mudança de plano gera insatisfação na Nokia

Trabalho

Publicado no Jornal do Commercio, A6


Desabafo e insatisfação dos trabalhadores da Nokia do Brasil Tecnologia Ltda., diante da inesperada troca de plano de saúde que ocorreu no dia 1º de maio do corrente ano em decisão unilateral. A empresa além de produzir telefone celular digital no Distrito Industrial 2, é responsável pela Fundação Nokia de Ensino com 26 anos é um dos maiores projetos sociais da Nokia no mundo. 
 
Foto: Walter Mendes
Reclamações
Há muitas reclamações sobre a cobertura do novo plano da operadora Samel (Serviço de Assistência Médico Hospitalar Ltda.). Segundo relato de funcionário, que prefere não se identificar, o número de médicos credenciados é substancialmente menor e isto gera uma série de transtornos para o funcionário e para a empresa. Uma certa dificuldade em marcar consultas com especialistas, que além de mexer no bolso, também compromete a saúde do trabalhador com a incerteza da competência e confiança dos médicos. “Quando optamos por marcar a consulta com o médico de nossa preferência, temos que arcar com o valor da diferença cobrada na hora, e só vamos ser reembolsados depois na folha de pagamento", disse o funcionário que está registrado na empresa a mais de 15 anos.
Outra reclamação foi direcionada ao sindicato dos trabalhadores ao indicar a operadora Samel, durante reunião de consulta sobre a mudança realizada com os funcionários da Nokia sindicalizados e eleitos como representantes dos empregados junto ao sindicato.

Esclarecimentos 

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http://www.jcam.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

Sou Beneficiaria da minha madrinha, fui tentar marcar uma consulta com o dentista, e o Plano nao cobre, nao tem plano dentario, o Anterior que era Bradesco saude Tinha!