Publicado no Jornal do Commercio, A6
Desabafo e insatisfação dos
trabalhadores da Nokia do Brasil Tecnologia Ltda., diante da inesperada troca
de plano de saúde que ocorreu no dia 1º de maio do corrente ano em decisão
unilateral. A empresa além de produzir telefone celular digital no Distrito
Industrial 2, é responsável pela Fundação Nokia de Ensino com 26 anos é
um dos maiores projetos sociais da Nokia no mundo.
Reclamações
Há muitas reclamações sobre a
cobertura do novo plano da operadora Samel (Serviço de Assistência Médico Hospitalar Ltda.). Segundo relato de
funcionário, que prefere não se identificar, o número de médicos credenciados é
substancialmente menor e isto gera uma série de transtornos para o funcionário
e para a empresa. Uma certa dificuldade em marcar consultas com especialistas, que
além de mexer no bolso, também compromete a saúde do trabalhador com a
incerteza da competência e confiança dos médicos. “Quando optamos por marcar a
consulta com o médico de nossa preferência, temos que arcar com o valor da diferença
cobrada na hora, e só vamos ser reembolsados depois na folha de pagamento",
disse o funcionário que está registrado na empresa a mais de 15 anos.
Outra reclamação foi direcionada
ao sindicato dos trabalhadores ao indicar a operadora Samel, durante reunião de
consulta sobre a mudança realizada com os funcionários da Nokia sindicalizados
e eleitos como representantes dos empregados junto ao sindicato.
Esclarecimentos
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1 comentários:
Sou Beneficiaria da minha madrinha, fui tentar marcar uma consulta com o dentista, e o Plano nao cobre, nao tem plano dentario, o Anterior que era Bradesco saude Tinha!
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