Mais de R$ 1 milhão foi movimentado em negócios durante a Amazon Live Fair no Centro de Convenções do Manaus Plaza
Jornal do Commercio, publicado em 9/10/2012, A6
Estandesofereceram as mais variadas atrações e até um palco e uma arena |
A 2ª edição da maior feira esportiva
da região Norte, Amazon Live Fair, superou as expectativas de público e de
fechamento de negócios nos mais de 40 estandes montados num espaço de 4 mil m²,
realizada no final de semana, no Centro de Convenções do Manaus Plaza,
movimentaram mais de R$ 1 milhão em vendas de produtos, equipamentos e
serviços.
Foram mais de 30 mil pessoas transitando
pela feira durante os três dias de evento, e que aproveitaram para conhecer as
novidades do mercado esportivo, interagir com os atletas, fazer compras de
equipamentos e materiais diversificados do mundo dos esportes, tirar dúvidas
sobre a prática saudável de atividade física, participar de aulões assistidos
pelos profissionais das academias e das demonstrações dos produtos ofertados
pelos expositores presentes no evento, inclusive adquirir o que mais agradou.
O consultor de vendas da empresa Athletic Professional
Fitness, Laércio Lima ficou satisfeito com o volume de vendas realizada durante
a feira Amazon Live Fair, ultrapassou R$
600 mil, 100% acima da feira de 2011, “já atingimos a meta que era dobrar as
vendas da 1ª edição da feira no ano passado quando faturamos R$ 300 mil, e hoje
dobramos este valor em vendas, e para o ano que vem esperamos ultrapassar a
casa de milhões em negócios só na feira”, afirmou Lima. Atualmente a Athletic possui
10% do mercado local em equipamentos fitness profissionais produzidos em
Joinville (SC) e pretende chegar em 80% até 2015.
Os representantes da marca Naja Emmanuel
Moraes e Alana Cavalcante consideraram a feira uma vitrine de negócios futuros
e para divulgar os diversos produtos, além dos artigos de vestuário esportivo,
“serviu para dar mais visibilidade da marca que já é conhecida pelas roupas e
agora os clientes tem a oportunidade de ver e experimentar as luvas de boxe e
proteções usadas nas lutas marciais do MMA/UFC,” comentou Alana.
Oportunidades de negócios em vários setores
do varejo
O Governo do Estado do Amazonas participou
do evento no espaço âncora apresentando através da Sejel (Secretaria de estado
da Juventude Desporto e Lazer), os programas e projetos desportivos, dentre
outros, o Programa Segundo Tempo; Esporte e Lazer na Cidade; projetos Jovem
Cidadão; Vidativa, Bom de Bola.
O Sebrae 40 Anos (Serviço de Apoio às Micro
e Pequenas Empresas) participou com dois estandes: um para cuidar da beleza, trazendo
produtos específicos para adultos e crianças, homens e mulheres da marca Amend
Eco Therapy, cuide da sua beleza sem descuidar do planeta, parceira nos cursos
de estética e beleza do Sebrae Amazonas, e da marca Officina especialista em
moda esportiva.
A marca Kaaitá significa folhas ou florestas
em Nhengatu, a língua geral da Amazônia, apresentou a técnica de monotipia e
xilografura nas peças artesanais de vestuário que divulgam a diversidade da
flora amazônica. Segundo a artesão e empresária Rosângela Alves, foi um momento
único para apresentar nosso trabalho que inicia com a pesquisa das espécies de
plantas amazônicas e depois de sua representação nas camisetas como se fossem
tatuagem em forma de folhas,” explicou.
Balanço
Segundo a organizadora da Amazon Five Fair e
diretora da Oficina D’Arte, a empresária Eugênia Meneses a feira tem como
principal objetivo aliar o bem estar com movimento e diversão, e assim
conquistar o público presente no evento a praticar esporte ou atividade física
utilizando os produtos dos expositores, “a feira é um sucesso porque pensamos
no bem estar das pessoas, buscamos qualidade tanto dos profissionais quanto dos
produtos, equipamentos e marcas dos anunciantes, desde o pequeno até o mais
conceituado dividem o mesmo espaço para expor seus produtos, é uma oportunidade
de reforçar a visibilidade das empresas,” garantiu Meneses.
Foram mais de R$ 1 milhão em negócios
fechados os três dias da feira, com uma projeção de mais fechamentos em vendas
futuras agendadas ou programadas para os festejos específicos como o Dia das
Crianças, Natal e das férias de final de ano, onde os casais com ou sem filhos
participaram do Amazon Five Fair e encomendaram ou já reservaram os diversos
produtos expostos.
O público, também participou das oficinas de
esportes, do concurso de spinning e do mais esperado momento esportivo que
antecedeu o Mr. Cage 7 no domingo (7), último dia da feira, quando fãs homens e
mulheres, adultos e crianças tiveram a oportunidade de ficar frete a frete do ídolo
veterano no UFC o lutador de MMA Gerônimo Mondragon dos Santos, baiano de 31
anos, e até arriscar alguns golpes, apenas em poses para fotos que fez a
alegria da legião de fãs presentes no evento.
www.jcam.com.br
0 comentários:
Postar um comentário