sexta-feira, setembro 07, 2012

João Braga pega Câmara de surpresa

Prefeito interino faz visita surpresa na Casa dos vereadores
Por Tanair Maria
Jornal do Commercio, publicada em 4 a 6 de setembro de 2012, A3

   A CMM (Câmara Municipal de Manaus) recebeu visita ilustre na manhã de segunda-feira(3), foi o prefeito interino João Braga que fez questão de se apresentar à Casa dos Vereadores - representantes da população manauara, pela aprovação por unanimidade, de emenda à Loman (Lei Orgânica do Município de Manaus), que possibilitou sua ascensão, na qualidade de chefe da PGM (Procuradoria Geral do Município), a substituir o prefeito Amazonino Mendes (PDT) que se encontra de licença para tratamento de saúde em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia cardíaca. 
   Braga afirmou que seu gabinete não tem fechadura e que qualquer vereador que precise tratar de algum assunto com ele, seja pessoalmente ou por telefone, para não acanhar.
   “É só me procurar que estará pronto a atender. Ele disse que poderá ficar no comando da prefeitura, caso o prefeito titular não se reestabeleça antes, até o dia 7 de outubro. Se isso acontecer, no dia 8, às 7h da manhã estarei repassando o comando do Executivo Municipal ao presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD)”, afirmou. 
   Braga elogiou a nova sede da Câmara, lembrando que na sua época, quando eram apenas 11 vereadores, reuniam-se em uma pequena sala. Ele elogiou também a nomeação de Barros de Carvalho para Procurador Chefe da CMM e desejou a todos os vereadores sucesso no pleito pela reeleição. 
    As homenagens à Braga iniciaram com a abertura dos trabalhos na Câmara, cada vereador pode expressar sua simpatia e dar boas vindas ao prefeito interino, e ao término de cada discurso o parlamentar retirou-se da Tribuna para cuidar de assuntos nos gabinetes ou partir para o corpo a corpo de campanha eleitoral, a justificativa foi a de que não haveria sessão no Plenário da CMM, devido à visita surpresa do prefeito interino. 
   “O Senhor já fez história e merece nosso respeito”, reverenciou o vereador Mário Frota (líder PSDB). 
   O estado de abandono da cidade também foi lembrado pelo vereador e 1º vice-presidente da Casa, Marcel Alexandre (PMDB). “Manaus precisa de apoio neste momento político”. 
   Até mesmo alguns parlamentares de oposição fizeram elogios ao prefeito interino. “Depois de tanto ti-ti-ti a Prefeitura está em boas mãos”, disse a 3 ª vice-presidente Cida Gurgel (PRN). 
   No placar eletrônico ficou registrado a presença 33 vereadores dos 38 titulares, mas apenas 16 parlamentares estavam presentes nas suas bancadas, às 11:05 horas, a sessão terminou por volta de 11:30 horas.  
   Mais um dia de trabalho suspenso na Câmara, justo na semana curta de feriado ponte da semana da pátria, quando assuntos de interesse da população deveriam ser votados e decididos pelos vereadores que pretendem ser reeleitos, mas perderam uma oportunidade para demonstrar que há espaço na Câmara para homenagens e inclusive para trabalhar em prol da população, que é a premissa da Casa.

www.jcam.com.br

0 comentários: