domingo, setembro 02, 2012

Artur Neto debate na CDL-Manaus



PSDB na CDLM
“A cidade precisa de um rumo claro”
Tanair Maria
Jornal do Commercio, publicado em 1/9/2012, A3

   Quinto convidado para o ci­clo de reuniões agendadas pela Federação das Câmaras de Di­rigentes Lojistas do Estado do Amazonas e a Câmara de Diri­gentes Lojistas (CDL-Manaus), o candidato do PSDB, Artur Neto, da coligação “O Futuro é Agora” expôs na quinta-feira (30) suas propostas para a ci­dade e respondeu a questiona­mentos dos diretores, conse­lheiros e empresários, sobre o comércio em geral e o futuro dos lojistas.
Artur: "Todos têm direitos ou, então se planta a anarquia"
   O candidato iniciou seu dis­curso falando sobre sua postura se vencer as eleições 2012 e do principal motivo que o levou a aceitar o desafio de dispu­tar o pleito municipal:
   “Eu na condição de prefeito eleito, transformarei a prefeitura num local dinâmico e organizado para atendimento de secretá­rios, servidores e da população, com horário agendado e res­peitando cada agendamento, e vou ficar 50% do tempo útil na sede da prefeitura e 50% na cidade, visitando os bairros, indo verificar pessoalmente o que a população precisa. Quem não for competente será demitido. Temos compromisso com quem nos elegeu. Todos têm direito, ou então se planta a anarquia. Quando eu aceitei ser candidato a prefeito da cidade, foi para fazer algo de produtivo e para tal temos metas para ser atingidas, não adianta fazer promessas que não se pode cumprir em quatro anos de mandato.”
   Artur aproveitou para fa­lar sobre o Centro Histórico, quando questionado pelos pre­sentes para dar uma solução imediata no caos que se instalou na área comercial. Ele aposta na revitalização do Centro como patrimônio histórico de fato, e não apenas para inglês ver, será enérgico com relação ao Iphan, para que o instituto tenha um posicionamento coerente e que possa ser viabilizado na sua gestão.
   O candidato quer firmar par­ceria com o governo do Estado e o governo federal para que, juntos, busquem recursos inter­nacionais, e assim criar condi­ções para transformar a cidade em um cartão postal turístico apreciado por aqueles que virão visitar a cidade e retornarão, divulgando-a para turistas do mundo inteiro.
   “Vou criar as subprefeituras ou unidades gestoras, e a pri­meira será instalada no centro de Manaus, para que os lojistas possam ter o Poder Público mais presente e ativo. Farei parcerias sim, mas não confundam com submissão aos governos esta­dual e federal. Papagaio velho não aprende tudo de novo. Eu quero a Manaus da realidade, da verdade. Para a CDL-Manaus se­remos mais objetivos e isentá-la do ISS.” Segundo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, apenas em Manaus é recolhido o ISS, as demais cidades do Brasil estão isentas e o revertem para o crescimento dos lojistas e de melhores produtos e preços para os consumidores.

www.jcam.com.br


0 comentários: