quinta-feira, agosto 30, 2012

Olimpíadas Escolares 2012

Vão com muita garra, determinação e boa voltade, todos vocês já são campeões, só falta trazer as medalhas.
Muito sucesso e parabéns para a equipe da Sejel, em especial para a secretária Alessandra Campelo, que acredita e investe nos jovens talentos amazonenses.
Eu os adimiro muito, vão com Fé e com coragem, nossos pequenos, e já tão grandes atletas.
Tanair Maria

COM 156 ATLETAS E 20 TREINADORES, GOVERNO DO AMAZONAS APRESENTA A DELEGAÇÃO QUE VAI ÀS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012


   A manhã desta quinta-feira (30 de agosto) foi bastante agitada para os estudantes-atletas que vão participar das Olimpíadas Escolares, a partir da próxima semana, em Poços de Caldas (MG). Os 176 membros da delegação (156 atletas e 20 treinadores) foram apresentados oficialmente à imprensa em evento na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, pelo Governo do Amazonas – por meio das Secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).
   
   O primeiro grupo, com atletas de modalidades individuais, viaja em 5 de setembro (quarta-feira) para Campinas (SP), e, de lá, parte para a cidade-sede do evento nacional, que inicia no dia seguinte e vai até o próximo dia 16. Nos jogos, serão disputadas 13 modalidades, com destaque para o badminton, a grande novidade desta edição, direcionada aos atletas com idade entre 12 e 14 anos (etapa infantil). 






   Na ocasião, a titular da Sejel, Alessandra Campelo deu as boas-vindas e parabenizou a delegação pelos resultados conquistados nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). “O mais importante é o apoio da família, então não posso deixar de agradecer os pais, que dão o suporte necessário para que esses jovens consigam conciliar estudo e esporte. Também devo frisar a participação da Seduc, nossa parceira e tão idealizadora quanto a Sejel”, ressaltou. 



   “Podemos dizer que esse é o maior número de atletas que estamos levando, desde o início da participação do Estado nas Olimpíadas Escolares. Temos esperança de medalha no judô, natação e no atletismo, que conta com muitos atletas vindos do interior, além de promessas que podem surpreender em outras modalidades”, destacou o chefe da delegação amazonense, professor Ricardo Marrocos. 

MEDALHAS A VISTA 
   Uma das modalidades mais tradicionais do Amazonas, o atletismo, está com todo o gás para a disputa das Olimpíadas Escolares. É o que garante a técnica Miriam Martins. “A maioria dos nossos atletas está indo pela primeira vez, o que está sendo um grande fator de motivação. Estamos muito otimistas, o nosso Estado é um grande celeiro de talentos nesse esporte”, afirma. 

   Representando o ciclismo pelo segundo ano seguido, a atleta Neuza Layla, 13 anos, não esconde o entusiasmo pela viagem. “Não conheço as minhas adversárias, mas isso não é motivo para ficar nervosa. Nosso treinamento está sendo bem intenso, no condomínio Alphaville, e vai nos dar toda a base que precisamos para fazer bonito em Minas Gerais”, acredita a aluna do oitavo ano do Colégio da Polícia Militar. 

Crédito: 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL 

Jornalista responsável: Emanuel Mendes Siqueira 
Jornalista da Redação SEJEL: Camila Henriques 
Fotos: Mauro Neto/Sejel 

0 comentários: