quarta-feira, agosto 08, 2012

Programa Ronda no Bairro do Amazonas é reconhecido pelo sucesso

Ronda no Bairro recebe representantes da segurança pública do Rio Grande do Sul
 
O Secretário Executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, reuniu-se hoje pela manhã com representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul para apresentar o desenvolvimento do programa em Manaus.

A comitiva veio com o objetivo de conhecer os mecanismos e tecnologias utilizadas para combate à criminalidade na capital amazonense. “O programa Ronda no Bairro tem grande repercussão nacional por isso, viemos apreciar e entender como ele funciona aqui em Manaus” disse o Diretor Adjunto do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional do Rio Grande do Sul, Marcos Coelho Gonçalves Meirelles.

Amadeu Soares apresentou toda a estrutura do programa, bem como os equipamentos, viaturas, e os resultados obtidos nas áreas que já foram implantadas. “Comparando o período desde a data de implantação da primeira fase até o mês de agosto com período do ano passado, obtivemos só na zona Norte, uma redução de 20% nos casos de homicídios. Já na zona Leste a redução foi de 38%” frisou.

Nos indicadores operacionais, que são as ações integradas das policias Civil e Militar, houve aumento de 28% no número de apreensões de arma de fogo na zona Norte, e na zona Leste, o aumento foi de 138%.

Quanto à qualificação do efetivo policial, a meta é formar 4 mil policiais civis e militares até o fim deste ano.

Secretaria Executiva Adjunta Programa Ronda no Bairro

Assessoria de Comunicação
Bárbara Costa

0 comentários: