quinta-feira, janeiro 13, 2011

Entrevista com publicitário do UniNorte-Laureate em maio/2010


Agência de Publicidade em destaque
Foto Agex
O professor especialista James Tinoco do projeto Agência de Publicidade, participa do “ping-pong” UniNorte.
Agex: Qual é o objetivo principal do projeto Agência de Publicidade UniNorte?
JT: Preparar todo o corpo de alunos da habilitação publicidade e propaganda para o mercado de trabalho.
Agex: Qual é a proposta de trabalho para os alunos?
JT:  Trabalhar com os projetos da Agência, ampliar as opções de criação e de peças publicitárias para que o aluno adquira experiência e assim, tornar-se mais capacitado para o mercado de trabalho. Mas para conseguirmos atingir o objetivo da Agência, é necessário modernizar e adequar os equipamentos e programas de informática, como por exemplo, reproduzir uma ilha de trabalho com um macintosh, escâner, impressora, e que traga a realidade de uma Agência com as funções de diretor de arte e redator sob o comando do diretor de criação, para que o aluno vivencie de fato a dinâmica de uma Agência de Publicidade.
Agex: Os alunos estão receptivos em relação ao projeto?
JT: Os alunos que possuem cursos de informática e navegam com freqüência pela internet estão receptivos e atentos a proposta do projeto, que é desenvolver peças publicitárias. Mas em contra partida tem muito aluno que não tem nenhuma noção de informática e se decepcionam por “acharem” que a universidade disponibilizaria toda esta qualificação, mas que na realidade esta qualificação é prerrogativa do aluno ir buscar em forma de atividades complementares.
Agex: Como o avanço tecnológico e o advento da internet foram aplicados nas Agências?
JT: A tecnologia fez com que o processo de criação mudasse para melhor, ficou mais ágil. Antes uma peça publicitária era produzida numa média de sete dias, hoje a mesma peça pode ser produzida em horas e com mais qualidade no resultado final.
Agex: Qual é o seu olhar para esta profissão?
JT: O Brasil é referência em criação publicitária, estamos sendo premiados no exterior. Então aos alunos aproveitem o máximo dos ensinamentos dos professores na universidade.
Agex: Uma frase:
JT: O princípio da sabedoria é o temor ao Senhor.

0 comentários: