segunda-feira, janeiro 17, 2011

Jornal do Comércio, comentário e opinião do aluno

Disciplina: Realidade da Comunicação Regional
Trabalho apresentado em 04/12/2009
Edição nº 40.449 de 1º de dezembro de 2009, preço R$ 1,50.
O JC foi fundado em 02 de janeiro de 1904, com foco no empresariado regional, suas matérias são seletivas, organizadas, objetivas e com o formato de escrita elitizada. Para atingir a massa empresarial de Manaus, utiliza a capa para destacar as principais matérias sobre investimentos no Pólo Industrial de Manaus – PIM como exemplo “Investimentos japoneses no pólo de Manaus atinge US$ 1.58 bi em 2009” com foto colorida para dar ainda mais destaque na matéria. O Índice é rico em elementos que garantêm a primeira leitura do dia da classe empresarial tais como: Opinião A2, Política & Economia A3, Ciência & Meio Ambiente A4, Economia A5,6,7, Jurídicos A8, Negócios & Serviços B1 e 3, Turismo B2, Brasil & Mundo C1,2,7 e 8, Publicações Legais C4 e 5 e Indicadores Econômicos C6, seus extras são bem interessantes como na Agenda “FALTAM 30 dias para o fim do ano,” a banca digital onde o leitor pode conferir virtualmente, no link acervo digital, os jornais do período de 1904 a 1976.
É um jornal de qualidade para os industriais e industriários principalmente, e por experiência própria eu Tanair Ferreira enquanto Gerente Administrativa Financeira da empresa Componix, atuante no seguimento de telefonia fui entrevistada e a matéria obteve destaque de capa já que era a primeira representante “mulher” do PIM a dar entrevista para o JC, Edição nº 38.787 de 19/03/2003 capa com foto colorida “Celular força novo foco de investimento”.

0 comentários: