terça-feira, janeiro 11, 2011

Um lançamento encatador, é o novo projeto da Agex, trata-se da revista eletrônica texto.com, que me inspirei com muito carinho para escrever este artigo.



Revista texto.com será lançada este mês
                                                                  Foto Agex

          Em entrevista para o boletim quinzenal, a professora Marta Rocha comenta sobre o novo projeto da Agência Experimental de Comunicação (Agex), é a revista digital texto.com, idealizada pelas professoras Leila Ronize e Marta Rocha, com o objetivo de proporcionar aos alunos do UniNorte atividades práticas em mídias digitais e prepará-los cada vez mais para o concorrido e competitivo mercado de trabalho.
A revista digital texto.com, teve como base do custo financeiro, da linguagem, do público jovem mais voltado para mídias digitais e virtuais, no blog Dialog, que a partir de seu lançamento realizado pela professora Leila teve sua dedicação exclusiva e por consequência a texto.com passou a ter dedicação exclusiva da professora Marta.
O lançamento está programado para primeira quinzena e de maio com periodicidade mensal, terá como matéria de capa o Holofote em comemoração ao dia nacional das comunicações (5 de maio).
Os alunos necessitam de espaço permanente para executar a prática do jornalismo e a revista digital disponibiliza espaços de criação, tais como:
Vitrine Eletrônica onde o aluno de publicidade vai discutir assuntos de interesse social, e como conquistar um determinado público, a exemplo na primeira edição trará uma pesquisa sobre o comportamento de consumo entre mulheres de várias classes sociais e como persuadi-las a consumir determinado produto.
Você é o Autor um espaço dedicado ao aluno e ao professor para postarem textos e artigos.
Ping-pong espaço para as entrevistas que iniciam com o vereador Raimundo Holanda e com o jornalista Charles Cadé.
Dicas de Jornalismo on-line, com a aluna Tânia Brandão.
Olhar Independente, espaço para fotos.
Em Cartaz a Sétima Arte, cinema na sala de aula ajuda na produção.
E Por falar Nisso, espaço livre para artigos sobre comunicação.
Navegando na Web, trata-se de uma pescaria de idéias para refletir, realizada pela aluna Jamile Macedo.
Curiosidades, divertimento também elaborado pela aluna Jamile.
Destacamos o espaço de Novas Tecnologias, o tema abordado foi, a moda com material reciclado, em evento a ser agendado para primeira semana de junho (2010) para a escolha do estilista que disputará a premiação final em São Paulo, em comemoração a semana do meio ambiente.   
 E já antecipando a edição de junho/2010, foram programados dois suplementos, um infantil e um juvenil, onde a turma do 7º período formou editorias de jornalismo ambiental.
A professora Marta Rocha esta na expectativa de que os alunos gostem da revista digital texto.com, participem e contribuíam com este espaço livre e democrático. “Está o mais próximo possível da realidade prática para qualificar os acadêmicos com ousadia e criatividade sem repetir os fatos.
Fica a dica para prestigiarem o lançamento da revista digital texto.com, onde o jornalismo é na terceira geração, a atualíssima geração digital.

0 comentários: