quinta-feira, março 31, 2011

Dica Cultural: Livraria Saraiva, agenda abril 2011


AGENDA CULTURAL SARAIVA MEGASTORE

1/4, sexta-feira, 19h30
Papos & Ideias A poesia brasileira contemporânea: a enigmática obra de Orides Fontela, com alunos do Instituto Denizard Rivail
Alunos do ensino médio do Instituto de Educação Denizard Rivail farão homenagem ao poeta Orides Fontela com sarau, exposição de fotos, dança e canto.

2/4, sábado, 17h
Papos & Ideias Projeto Photovivência convida o fotógrafo Antonio Lima
O Photovivência convida esse mês o repórter fotográfico Antonio Lima para mostrar as principais fotos de sua carreira e falar da recente experiência de fotografar o Haiti um ano após o terremoto que devastou o país.

4/4, segunda-feira, 14h
Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta exposição de fotos de moda de Daniel Cruz e desfile de moda
Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Confira o trabalho do fotógrafo Daniel Cruz e o desfile de roupas criadas a partir de preservativos de látex feitas por estudantes de moda. Oficina de artesanato com Célia Sato, aprenda a fazer uma guirlanda de Páscoa. Inscrições por e-mail: celiasato_@hotmail.com ou pelo telefone: 9601-8933 com Célia Sato.

5/4, terça-feira, 14h
Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta workshop de maquiagem com Bruna Alencar
Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Aprenda os truques de make-up das modelos européias com a maquiadora Bruna Alencar do blog Apimentte. Workshop de customização de camisetas com o artista plástico Turenko Beça e a criadora de moda Cristiane Batista. Inscrições pelo telefone 9606 5243 com Cristiane Batista.

6/4, quarta-feira, 10h
Manhã de autógrafos com os artistas Kleber Lucas e Apóstolo Gilmar Brito
Participe da sessão de autógrafo com os artistas Kleber Lucas e Apóstolo Gilmar Brito que estão em Manaus para participar do evento gospel Louvarei 2011, junto com a cantora Aline Barros

6/4, quarta-feira, 14h
Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta Papos & Idéias Como empreender no ramo de moda em Manaus, com Allexsandra Ebrahim
Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Allexsandra é ex-diretora do Pólo de Modas do Amazonas e conversará com o público sobre as dificuldades de fazer empreendedorismo de moda na cidade e apontar soluções. Oficina Mix de Artesanato com Célia Sato às 19h. Inscrições por e-mail: celiasato_@hotmail.com ou pelo telefone: 9601-8933 com Célia Sato.

13/4, quarta-feira, 20h
Encontro de fãs Harry Potter para lançamento em DVD Blu-Ray Harry Potter e as Helíquias da Morte Parte 1
A Saraiva, em parceria com a Warner Bros e com apoio da Editora Rocco, convida a todos os fãs do bruxinho mais famoso do mundo para comemorar o lançamento da primeira parte do filme em DVD e blu-ray. Participe de brincadeiras, ganhe brindes e no final, confira a surpresa preparada exclusivamente para vocês.

15/4, sexta-feira, 19h30
Pocket show The Beatles Return, com Black Mersey
Está aberta a temporada de Beatles na Saraiva MegaStore Manaus! O show da banda Black Mersey resgata algumas fases dos garotos de Liverpool, desde o período que ficou conhecido como Beatlemania até chegar na fase psicodélica. Os grandes clássicos da banda são executados sempre com muito cuidado para que não percam o arranjo original e sua sonoridade, principalmente nos vocais que foram a marca registrada da banda.

16/4, sábado, 16h
Hora da Criança Formato apresenta Contação de História Dona Neném, fofoqueira como ninguém
Os gatinhos da casa amarela têm uma nova vizinha: dona Neném, fofoqueira como ninguém! Sua vontade de bisbilhotar a vida alheia é tanta que acaba metendo Rubião Gatão, o mordomo, na maior confusão! E só mesmo um delegado bom de tutano para desfazer toda essa atrapalhação!

17/4, domingo, 16h
Hora da Criança Formato apresenta Contação de História Dona Neném, fofoqueira como ninguém
Os gatinhos da casa amarela têm uma nova vizinha: dona Neném, fofoqueira como ninguém! Sua vontade de bisbilhotar a vida alheia é tanta que acaba metendo Rubião Gatão, o mordomo, na maior confusão! E só mesmo um delegado bom de tutano para desfazer toda essa atrapalhação!

17/4, domingo, 17h
Encontro de fãs para lançamento do livro Chama Negra, da série Os imortais, de Alyson Noel, editora Intrinseca
Participe do encontro de fãs para o lançamento do quarto volume da série que dá continuidade aos best-sellers Para sempre, Lua azul e Terra de sombras. Haverá quiz, brincadeiras e sorteio de brindes.

19/4, terça-feira, 15h
Oficina de artesanato infantil, com Célia Sato
Com o objetivo de desenvolver a criatividade, coordenação motora, auto estima e interesse pelos trabalhos manuais, a artesã Célia Sato apresenta a oficina voltada para crianças. Na atividade, a garotada aprenderá a fazer uma das peças do mix que será ensinado: tiaras em tecido, chinelos, sacolinhas, bloquinhos e outros.

20/4, quarta-feira, 19h30
Papos & Ideias Projeto Business Book Club
O objetivo do encontro é fomentar a leitura, a produção de idéias, reflexões e busca de soluções a partir da leitura e discussão de livros influentes nas áreas técnicas de negócios, marketing e liderança. Em cada encontro haverá um convidado que conversará com o público sobre sua carreira profissional com indicações de literatura relevante para a carreira. O convidado do evento será o diretor da Escola Nilton Lins, professor Fábio César.

21/4, quinta-feira, 19h30
Projeto Riffs Desplugados apresenta pocket show com a banda Tudo Pelos Ares
A idéia do projeto é promover apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além do show haverá um bate-papo mediado pelo jornalista Sandro Nine. A segunda edição do Riffs Desplugados será com a banda Tudo Pelos Ares.

26/4, terça-feira, 19h30
Cine Canoa apresenta o curta-metragem A Banda do Boulevard
Profissionais da área de audiovisual amazonense tem um novo espaço para divulgar seus trabalhos, o Cine Canoa, projeto da Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas (ACVA) em parceria com a Saraiva MegaStore. A livraria será um ponto de exibição dos trabalhos produzidos no Estado. A produção que marcará a estréia do projeto é o curta-metragem A Banda do Boulevard, dirigido por Angelita Feijó.

27/4, quarta-feira, 19h
Projeto Àre apresenta Dr. Jivago
Àre em suruí quer dizer amigos, companheiros. Todos mês, o cinéfilo Joaquim Alfredo Loureiro convidará um amigo fazer um bate-papo sobre filmes que marcaram sua vida. A película de estréia é Dr. Jivago, de David Lean. O convidado Jorge Pires exibirá trechos do filme e conversará com o público. Em paralelo ao bate-papo, haverá exposição de cartazes do filme, fotos da época, livros sobre o assunto e filmes como Reds, Outubro, Encouraçado Potekin e 10 dias que abalaram o Mundo.

28/4, quinta-feira, 19h30
Papos & Ideias Inteligência Evolutiva e Desenvolvimento Profissional, com José Carlos Reston Filho(IIPC)Na palestra, o tema escolha de carreira profissional é abordado através da ótica da inteligência evolutiva, compreendida como a complexa associação de vários módulos de inteligência responsável pelo nível de autodiscernimento da consciência em relação à autoevolução e a assistência as demais consciências.

30/4, sábado, 17h (horário correto 19h, vide comentários)
Lançamento do livro Simetria do Caos, de Pollyanna Furtado, editora Sete Letras
Pollyanna Furtado escreve como quem sente o sabor secreto de cada palavra, descobrindo sentidos no ritmo de cada estrofe. Nas cores dos seus versos, da clareza do assombro com que fratura e se expõe, no jogo sutil de elementos, desvendamos a beleza latente em todo o caos.

Fonte:
Andreia Mayumi
Comunicação
Saraiva MegaStore Manaus
(92) 3236-9200 R-2033
andreiam@livrariasaraiva.com.br

2 comentários:

Pollyanna disse...

O horário correto para o lançamento de SIMETRIA DO CAOS (30/04) é às 19 horas.

Pollyanna Furtado disse...

O horário correto para o lançamento de SIMETRIA DO CAOS (30/04) é às 19 horas.