quinta-feira, março 24, 2011

PCdoB comemora 89 anos e ganha espaço na mídia com programa de Rádio e TV

Hoje, ao completar 89 anos, o PCdoB conquista espaço na cadeia de Rádio e TV em todo o país. Com programação especial em que os milhões de brasileiros passam a ver o vermelho dos comunistas se misturar com o verde e amarelo da bandeira nacional. O programa será veiculado às 20h30 na TV e às 20h no Rádio, com inserções de 30 segundos.

Em entrevista ao Telejornal Bom dia Amazônia da Rede Amazônica, a vereadora Lúcia Antony falou sobre a importância da trajetória política social desde a fundação do partido PCdoB em 1922, que recebeu a frase famosa mas, pejorativa de “Comunistas comem criancinhas”, forte manifestação preconceituosa da sociedade católica dominante naquela época. E que serviu de argumento para divulgar o idealismo do partido em lutar contra uma sociedade discriminadora e preconceituosa, resistente em evoluir para uma sociedade livre de preconceitos e estruturada no desenvolvimento econômico, político e social, que se forem aliados construiriam uma política de igualdade para todos.

O PCdoB é o partido mais antigo do país e por isso sua história se mistura com a história política do Brasil e fundamenta sua ideologia com a luta por melhorias na qualidade de vida do povo brasileiro, e assim alavancar o desenvolvimento da nação.

Compartilho com você o texto a seguir:


PCdoB 89 anos fazendo o Brasil avançar
Da Redação do PCdoB B
Inspiradas numa das grandes paixões dos brasileiros, as peças usam o esporte como alegoria, com um tom positivo e vencedor, com os desafios e conquistas que são característicos da vida do PCdoB e dos brasileiros. O programa de TV vai mostrar que o PCdoB, assim como o povo brasileiro, supera suas dificuldades com luta, garra, dedicação, esforço, liderança, trabalho de equipe. Foi assim que o partido enfrentou as dificuldades para completar os seus 89 anos, da clandestinidade até o governo Dilma.

Para o secretário de Comunicação do Comitê Central, José Reinaldo Carvalho, “o partido transmite, através de linguagem plástica e leve, própria do meio, uma mensagem política clara – o socialismo como rumo, através do caminho da luta pela democracia, os direitos do povo, o progresso social, a soberania nacional e o projeto de desenvolvimento”. Segundo ele, as peças publicitárias vão mostrar que o PCdoB é de luta e vai tocar num tema “sensível e mobilizador” para os movimentos sindicais e populares – as reformas estruturais – “tão necessárias para o Brasil dar um salto em seu desenvolvimento e assegurar a emancipação nacional e social”. O secretário de Comunicação do PCdoB diz que aguarda com muita expectativa a receptividade da militância e do público, mas adianta que o partido tem dado “passos consistentes” no profissionalismo e na elevação do padrão estético na confecção das peças de Rádio e TV.

Neste paralelo com o esporte e a vida cotidiana, o programa vai refletir a atmosfera de otimismo que tomou conta dos brasileiros desde os governos do presidente Lula. Otimismo que se manifesta na esperança e na luta que trouxeram para o país as Olimpíadas e a Copa do Mundo, que apesar dos agouros diários da velha mídia, vão marcar uma nova etapa do Brasil no cenário internacional.

O programa vai falar das reformas necessárias, que são fundamentais para fazer a nação avançar de verdade. Como não poderia deixar de ser, terá destaque a comemoração do 89º aniversário do PCdoB, com uma linguagem que pretende aproximar o partido dos jovens e se apresentar para o grande público com feição moderna. Tudo isso vai estar condensado na mensagem: PCdoB. O partido do socialismo. Há 89 anos, jogando para o Brasil vencer.

Um programa próprio para o Rádio foi produzido, utilizando linguagem adequada ao meio radiofônico.

Todas as peças que irão ao ar a partir desta quinta-feira tiveram a direção artística do publicitário Marcelo Brandão e a coordenação política de Kérisson Lopes, da Comissão Nacional de Comunicação do PCdoB.

Fonte: http://www.pcdob.org.br/

0 comentários: