quarta-feira, março 16, 2011

Seminários de Rádiojornalismo (parte 1), apresentados em sala de aula no UniNorte-Laureate

Ontem, os alunos da turma CJN04S1, iniciaram as apresentações dos seminários de pesquisa da disciplina Rádiojornalismo, ministrada pela professora Edilena Mafra.

Metodologia
Com o objetivo de apreender conhecimento sobre a História do Rádio, Mafra escolhe seis temas para pesquisa, produção e apresentação em forma de seminário interativo com os alunos ouvintes, que tiveram a missão de produzir apontamentos sobre o conteúdo apresentado pelos colegas da turma e entregar no final de cada apresentação, valendo pontos que vão compor a nota final das apresentações.
Professora Esp. Edilene Mafra
Apresentação
Desafio proposto e efetuado pelos alunos, que utilizando a metodologia interativa sugerida pela professora Mafra, apresentaram duas interessantes e produtivas apresentações com os temas:
Equipe 1, tema: A INVENSÃO DO RÁDIO, das experiências científicas à popularização
Equipe 2, tema: O RÁDIO NO BRASIL, principais fases do Rádio

Destaques
Já virou regra, em toda apresentação alguns alunos se destacarem e serem objeto de estudo e de inspiração para as equipes seguintes. Desta vez, destaco as apresentações marcantes de Marcos César e Ronilson Rodrigues ambos possuidores de estilo e postura peculiares bem distintas e que interagindo, deram equilíbrio à apresentação e fez com que prestássemos mais atenção no conteúdo apresentado da Equipe 1 - A Invenção do Rádio.
Para a voz marcante de locutor, tenho que destacar a objetividade e empolgação, apresentados pelo colega Luiz França, profissional atuante na Rádio Rio Mar e aluno da Equipe 2 - O Rádio no Brasil.
Ao término das apresentações as equipes receberam elogios da professora Mafra e aplausos dos alunos presentes em sala de aula.

Promessas
Muita expectativa para as próximas apresentações com a prerrogativa de superação e de surpresas inusitadas.
Vou registrar em fotos e postar nas próximas apresentações, sorry.

0 comentários: