quinta-feira, março 03, 2011

Parabéns pra você, Galinho de Quintino


Hoje é dia de comemorar o aniversário de um ídolo do futebol brasileiro, rubro-negro e mundial.

Parabéns Zico
Ele faz aniversário e quem ganha o presente somos nós, fãs incondicionais do Galinho, que em breve vai comandar um programa semanal no canal UHF Esporte e volta à função de comentarista, desta vez, dos jogos da Liga dos Campeões da Europa. O programa ainda sem nome e data para estrear, tem o formato entrevista com convidados muito especiais que irão conversar com o Galinho sobre o desempenho dos jogadores brasileiros pelo mundo. Tem muita polêmica futebolística chegando por aí, mas com categoria.

Trajetória
Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, nasceu no Rio de Janeiro em 3 de março de 1953, foi treinador, futebolista e dirigente brasileiro. Liderou trajetória vitoriosa do Flamengo nas décadas de 70 e 80, com marcantes conquistas da Taça Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes pela equipe rubro-negra, além de quatro títulos no Campeonato Brasileiro e de suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas de1978 na Argentina, 1982 na espanha e 1986 no México.


Zico, recebe benção do Papa

Reconhecimento
É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador da história do clube, e o maior futebolista brasileiro desde Pelé, que o consideram como o melhor jogador de futebol dos anos 1980, sendo chamado frequentemente no exterior de "Pelé Branco". É o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. Marcou 135 gols em campeonatos brasileiros.

Zico, Ronaldinho Gaúcho e Pelé
Foi eleito como o terceiro maior futebolista brasileiro do século XX, o sétimo maior da América do Sul e o décimo quarto entre todos do Mundo, segundo a Federação Internacional de Futebol (FIFA). É um dos quatro brasileiros a figurar no Hall da fama da FIFA, junto com Pelé, Garrincha e Didi. Também eleito o nono maior jogador do século XX pela revista France Football, o nono Brasileiro do Século no esporte, segundo pesquisa realizada pela revista IstoÉ, e o décimo maior jogador de todos os tempos pela revista inglesa World Soccer.



0 comentários: