sexta-feira, março 04, 2011

Dicas para perder peso e ganhar resistência física nos dias de folia

Carnaval é sinônimo de festa. E por que não sinônimo de perda de muitas calorias? Sambar na avenida, ir atrás do trio elétrico, ou ainda, dançar no salão são só algumas das opções para sacudir este carnaval. A equipe do Dieta e Saúde dá dicas para você aproveitar seu carnaval e se divertir sem deixar a saúde de lado. E de quebra, ainda eliminar as gordurinhas em excesso.

A primeira dica da endocrinologista Márcia Jablonka Kelman, está relacionada à alimentação. "Durante o dia procure fazer todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários) com alimentos leves e ricos em carboidratos, como pães integrais, massas com legumes, carnes magras e verduras. Coma frutas ricas em água, tais como melancia, abacaxi e melão. Assim você garantirá sua disposição para os dias de folia", afirma ela.

Fique atenta também à hidratação. O clima quente e a agitação podem fazer com que o corpo fique desidratado. A fim de evitar isso, abuse dos líquidos, sejam eles, água, suco de frutas ou água de coco. Confira as receitas de sucos energéticos que te ajudarão a manter o pique em todos os dias de folia:

Suco de acerola com mel e guaraná em pó. Ingredientes: 1 polpa de acerola congelada, 100 ml de suco de laranja, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de pó de guaraná. Preparo: Bata o suco de laranja com todos os ingredientes e sirva gelado. Rendimento: 250 ml = 159 kcal

Suco de abacaxi com hortelã e gengibre. Ingredientes: 200 ml de suco de abacaxi natural, 2 folhinhas de hortelã, 1 colher de café de gengibre ralado. Preparo: Bata o suco de abacaxi com os ingredientes e coe se for necessário Adoce a gosto e sirva. Rendimento: 200 ml = 108 kcal
Hum, inclusive são os meus sucos preferidos.
Então, para quem gosta de curtir o carnaval, mais dicas de segurança:

Se for dirigir beba só água e sucos.
Se beber os isotônicos com álcool, pegue carona, assim você vai ter um motorista à sua disposição, chic d+.
  

E, leve sempre sua melhor amiga para pular o carnaval com segurança, a CAMISINHA de Vênus, kkk.

Para você um ótimo e feliz carnaval.
Eu espero você no próximo post.
Bju
Carnval - Rio de Janeiro
Imagens de Divulgação

0 comentários: